Home   Blog  Novidades

Compartilhe esse artigo:

WhatsApp ganha suporte a GIFs animados; veja como usar

By  / 25/08/2016

Renato Santino, Olhar Digital

Após meses de expectativa, o GIF animado já é uma realidade oficial no WhatsApp. O recurso foi habilitado na versão beta do aplicativo, disponível para qualquer um interessado em testar as novidades antes de elas serem liberadas para todo o público. Você pode ver como se registrar no programa de beta do WhatsApp neste link.

Ainda não é possível, no entanto, enviar um GIF animado de sua biblioteca de imagens para seus amigos. Por enquanto, os usuários do WhatsApp beta podem apenas fazer um vídeo e enviá-lo aos amigos em formato de GIF.

 

Para fazer isso, depois de ter o WhatsApp beta instalado, basta seguir o passo-a-passo abaixo:

 

1) Faça um vídeo

Essa é simples. Basta acessar o ícone com o clipe de papel e acessar a Câmera. Depois, basta selecionar Gravar um vídeo. Faça o seu vídeo e confirme.

 

2) Edite seu GIF

Essa é a parte mais "secreta" da brincadeira. Você precisa tocar no discreto ícone de câmera na parte superior direita da tela para transformar o seu vídeo em um GIF que se repete depois que o vídeo termina. Toque no ícone e selecione a parte que você quer enviar para os seus amigos. Depois disso, basta enviar.

 

Compartilhe esse artigo:

Comentários

Quer contratar nossos serviços? Peça um orçamento sem compromisso.